Paixão de Cristo ISA 2019

O “Projeto Paixão de Cristo” celebra a ressurreição de Jesus Cristo. É talvez uma das celebrações cristãs mais importantes no mesmo tom do Natal para a família Agostiniana e deve ser comemorada corretamente, ensinando a família e aos filhos os sinais e a evidência da remissão do pecado em Cristo.

O Instituto Santo Agostinho produziu este espetáculo para o dia 17 de Abril, como ponto de aprendizagem e vivência, abrangendo corpo docente, administrativo, funcionários com a participação direta de seus alunos. 

Já fazendo parte do calendário oficial, o espetáculo não só retrata o sofrimento, comum na Semana Santa, mas um momento de alegria e fé, mostrando a importância da salvação. A história mais popular da cultura ocidental cristã representada mais uma vez na rua da escola.

A Paixão de Cristo é representada com estética de superprodução, e possuem qualidades que podem encher os olhos da platéia. Ao unir dramaturgia, cenografia, figurino, e uma bela trilha sonora, a peça se torna atrativa para todos. Assim como na Bíblia, a história da curta saga terrena de Jesus Cristo também recebe vários olhares e interpretações em suas adaptações teatrais.

A peça proporciona a avaliação do significado da data, saber e pensar na importância que Jesus teve em nossas vidas. O espetáculo foi produzido e montado sob a supervisão da Neuropsicopedagoga  Vera Lúcia(Direção geral do espetáculo), com apoio do comunicador Jardiel Ventura(Trilha Sonora, Narração e Jesus), Coordenadora Dilna de Sousa (Cenário), Professora Maria do Carmo Medeiros(Cenário).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *