1ª Feira – Línguas em Ação

O Instituto Santo Agostinho realizou no sábado, 31/03, a “1ª Feira de Línguas em Ação”,  evento sobre diversidade cultural que envolveu várias linguagens como dança, teatro, vídeos, fotografias, além da gastronomia de países de língua inglesa, espanhola e francesa.

Para o evento os alunos montaram estandes nas salas com diversos aspectos culturais, políticos e econômicos de países como a França, Austrália, Argentina, Bélgica, entre outros. Os estudantes também se caracterizaram com roupas e adereços de alguns países e serviram pratos da culinária típica de cada local.

O objetivo do evento foi destacar a relação homem/cultura no contexto atual, envolvendo a construção de conhecimentos em torno de metas definidas de forma coletiva entre alunos e docentes e a efetiva integração da comunidade escolar.

O coordenador do Ensino Médio Marcus Antonio e a Professora Joana Darc, realizaram a abertura do evento no ginásio poliesportivo, explicando que a principal finalidade do evento era a integração das duas disciplinas: Inglês e Espanhol. “ Essa foi a primeira edição do evento e o objetivo era promover um encontro formando uma interatividade com os alunos e a comunidade escolar.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *