Festa da Leitura 2019: Uma noite sem igual

Na última quarta-feira (27) de novembro, o Instituto Santo Agostinho realizou, no Teatro 4 de Setembro, a Festa da Leitura/2019. Em sua 9ª edição, o musical Uma noite sem Igual contou a clássica história do nascimento de Jesus Cristo.

O espetáculo reuniu pais, familiares e amigos para prestigiarem a produção do Infantil II em função das novas leituras adquiridas ao longo do ano em curso.  Esse novo contato permitiu ao aluno a participação ativa na elaboração de um fazer literário que representa o seu imaginário e o mundo real.

A história cristã foi recontada considerando releituras da obra de Ana Maria Machado por meio de danças, encenações, músicas e escrita dos alunos para contemplação do belo e do desenvolvimento de habilidades tais como: oratória (articulação), escrita, compreensão textual e recategorização (da escrita para escrita, da escrita para fala e da fala para fala) além da analise do produto textual e comportamento(gestual).

No evento, além do musical, foi realizado o cerimonial de formatura em que as crianças entregaram exemplares da obra adaptada (pela turma) aos padrinhos e certificados para a série seguinte.

Além da apresentação dos educandos contamos com a participação do quinteto Orquestra Sinfônica de Teresina – OST, que trouxe canções natalinas ao público num formato de concerto lírico.

 

Confira os registros do evento: