fbpx

Projeto AbertaMENTE conversando sobre a saúde mental

O enfrentamento das questões emocionais no contexto em que fomos inseridos(pandemia). Essa foi a temática em pauta ontem(29), na abertura do projeto “AbertaMENTE”: conversando sobre a saúde mental. As diretrizes e estratégias dessa proposta de intervenção são coordenadas pelas psicólogas Monique Melo e Rebeca Castelo Branco, do Instituto Santo Agostinho.


A implementação desse projeto, envolvem a participação dos alunos do 9º ano do Fundamental (anos finais) até a 2ª série do Ensino Médio. Para esse primeiro momento, foi realizada uma palestra virtual, pelo google meet, com a participação especial do psicólogo Júnior Acrigno.
Cientes de que existem diferentes modos de se explicar uma mesma realidade, a interação e escuta dos participantes, mostrou que esse trabalho trouxe apenas uma pequena amostra das práticas discursivas em potencial na atualidade.


O projeto seguirá acontecendo mensalmente sempre investindo em alternativas que possibilitem a harmonia e o equilíbrio para lidar com as emoções.