Primeira Eucaristia ISA 2019

Na última quinta-feira, dia 12 de dezembro, em uma missa, presidida pelo Padre Adão na Capela de Nossa Senhora Do Carmo, localizada no bairro Dirceu I, os alunos do Instituto Santo Agostinho – ISA receberam a sua Primeira Eucaristia (“Corpo e Sangue de Cristo sob a forma de pão e vinho”).

            A celebração teve como passagem bíblica “Quem come deste pão viverá para sempre” (Jo 6,51). O intuito dessa mensagem foi à partilha e o compromisso com a vida, renovando a ceia de Jesus: “Fazei isto em memória de mim” e pela solenidade de Nossa senhora de Guadalupe o padre enfatizou a presença de Maria na história da salvação.

            Assim, em virtude da grandiosidade, beleza e importância da celebração Fernanda Marques (vice-diretora), se pronunciou em nome do diretor geral Professor Marcelino Gonçalves, agradecendo a parceria escola e a família que exercem um papel importantíssimo na vida cristã para o acontecimento desse momento. Parabenizou as crianças pelo crescimento na Fé com o sacramento da Eucaristia, trilhado nas vivências dos valores agostinianos, agradeceu a todas às pessoas que ajudaram a tornar esse momento inesquecível e que testemunharam esse encontro com Jesus Eucarístico e juntos celebraram o banquete do Reino.