Colação de Grau 3ª série do Ensino Médio 2019

Na noite do dia 26 de novembro, a comunidade agostiniana  vivenciou mais um momento de muita felicidade: a celebração da colação de grau dos alunos da terceira série do ensino médio. A formatura é o momento de suma importância na vida acadêmica dos educandos do Instituto Santo Agostinho, pois, neste instante, eles se despedem da escola, que, por sua vez, atesta o inicio de uma nova jornada rumo ao ensino superior e, com isso, a iniciação de uma carreira no mercado de trabalho.

            A solenidade aconteceu no auditório da instituição com a presença de pais, familiares e amigos. No evento, a palavra de ordem foi gratidão proferida inicialmente pela vice-diretora Fernanda Marques, que falou em nome da Direção Geral – Prof. Marcelino Gonçalves Nascimento.

            Os futuros acadêmicos receberam seus certificados de conclusão e homenagens dos professores que acompanharam a jornada escolar (que inclui simulados, avaliações, formação vocacional e projetos socioemocionais), certos de que os habilitaram para adentrar em uma nova etapa em suas vidas.

            Os concludentes nomearam a turma Mestra Paula Nayanne de Cerqueira Resende, nome da atual coordenadora do ensino fundamental II. Em discurso, a homenageada da noite expressou o quanto foi gratificante ver de perto o percurso escolar desde a educação infantil até o ensino médio. 

            As sábias palavras do nosso coordenador selaram o momento, com gratidão pelos anos vividos em nossa Instituição:

            “Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final. Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver. Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos – não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram, desde que eles sejam lembrados (posteriormente) com afeto e  muito zelo.”

Prof. Marcus Antonio de Sousa FH

 

Parabéns, queridos alunos, pela merecida conquista! Sentimos muito orgulho!

O mundo é todo de vocês.