fbpx

Noite da Festa da Leitura 2017 encanta alunos e familiares

Luz, câmera e ação. O conto mágico da Loja de Brinquedos do Senhor Serafim, que desperta a imaginação de milhares de crianças no mundo todo foi estrelado em um musical mágico e repleto de fantasia na Festa da Leitura 2017 do Instituto Santo Agostinho. Em sua 7ª edição, a Festa aconteceu nesta quinta-feira (23) no Teatro 4 de Setembro, onde reuniu pais, familiares e alunos do Infantil II e 1º Ano do Ensino Fundamental.

Ao som de músicas infantis, a produção de “A Loja de Brinquedos” revelou a desenvoltura dos alunos na dança, na música, na interpretação e na literatura.

No evento, além do musical, foi

realizado um cerimonial de formatura em que as crianças receberam exemplares do livro coletivo que foi produzido exclusivamente em sala de aula, e que reúne os textos escritos por eles. Após as apresentações, os convidados se dirigiram ao Clube dos Diários onde as famílias serviram um coquetel.

Ao todo, são 31 crianças envolvidas no espetáculo que contam com o auxílio de nove professoras, dois coreógrafos que também são professores de Educação Física, dois artistas gráficos, cinco atores, três profissionais que realizam as gravações das falas e sons, dez funcionários envolvidos no apoio, além da equipe de cerimonial, fotografias, filmagem, luz e decoração.

“A Loja de Brinquedos” é a história criada, produzida e idealizada pela equipe Pedagógica do Instituto Santo Agostinho, juntamente com o bailarino e coreógrafo Ikaru Júnior, recheada de personagens conhecidos do mundo dos brinquedos, como Robôs, Ursos, Bailarinas, Soldadinhos de Chumbo, borboletinhas, etc.O musical foi baseado na obra de Rubem Alves e teve o intuito também de ressaltar os valores aprendidos pelos alunos em sala de aula, como amizade, solidariedade, entre outros.

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”181″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”120″ thumbnail_height=”90″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”20″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”0″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”1″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]