VIII Gincana “Piauí terra querida: Terra de gente acolhedora”.

O Instituto Santo Agostinho promoveu a VIII Gincana  “Piauí terra querida: Terra de gente acolhedora”, que teve como objetivo homenagear nosso Piauí, e promover a interação de nossos alunos agostinianos, desenvolvendo o sentimento de acolhimento, solidariedade e resgatando valores típicos da nossa região.

Esse ano(2018) as equipes foram dividas em números ímpares e pares, pelo número da chamada de classe, o nomes das equipes escolhidos foram “Opala”, representando a cor lilás,  e “Mandacaru” com a cor laranja, nomes que deram destaque a cultura e características do nosso estado, Piauí.

Após a abertura da VIII Gincana Cultural oficial, realizada dia 18 de Setembro, se iniciou uma bateria de provas extraordinárias e encontros interativos entre as equipes participantes. A primeira prova foi “Futsal Solidário”, que ocorreu dia 04 de outubro, onde os pais agostinianos puderam interagir em uma partida bastante disputada de futsal, o momento  foi marcado pela animação e o espírito competitivo, que começou a brotar nas equipes e entre a família agostiniana.

A segunda prova extraordinária, contou com o ronco dos motores e muita emoção. A “prova de Kart”, foi realizada na Palomma Kart no Shopping Rio Poty,  no dia 08 de outubro, onde os pais agostinianos puderam acelerar em uma competição bastante acirrada e divertida.

A terceira prova extraordinária, foi um momento de segurar o fôlego e mergulhar fundo. As equipes escolheram seus campeões para uma competição de natação, que ocorreu no dia 10 de outubro, em parceria com a “Soulfit Academia”, foi uma competição bastante disputada.

A quarta prova extraordinária contou com a participação das mamães agostinianas, que puderam se divertir em uma competição de “Futsal de Sabão”, a prova foi marcada pela animação das equipes e o espírito competitivo. 

E concluindo as provas extraordinárias, o sentimento de solidariedade tomou conta das equipes e dos nossos alunos agostinianos, que se esforçaram o máximo para contribuir com as entidades apadrinhadas, Casa São José e Abrigo São Lucas, na prova do dia 16 de outubro “Cestas Básicas”. As entidades receberam com muita gratidão os alimentos arrecadados, e a nossa gincana cumpriu com o objetivo de transformar e acolher a vida de quem precisa.  

Pra fechar as tarefas extraordinárias os alunos puderam sentir um pouco da emoção e do espírito competitivo da VIII Gincana “Piauí terra querida: Terra de gente acolhedora”, eles cantaram o seu grito de guerra e puderam conhecer o Jornalista e ex-aluno ISA Michael, que conduziu o momento e apresentou o evento no dia 19/10.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *