Saint Patrick’s Day – ISA

Dia 17 de março é um dia muito importante na Irlanda – celebra-se o seu santo padroeiro. Os irlandeses e seus descendentes nos Estados Unidos e em todo o mundo comemoram o St. Patrick’s Day – Dia de São Patrício, conhecido por ter trazido a religião católica para a Irlanda. Há mais de mil anos os irlandeses consideram o dia 17 de março, suposta data da morte de St. Patrick, um dia de festa religiosa, que cai no período cristão da Quaresma (Lent), quando as famílias irlandesas costumam ir à igreja pela manhã e comemorar durante a tarde. O Saint Patrick’s Day, coloquialmente St. Paddy’s Day, ou simplesmente Paddy’s Day é feriado nacional na Irlanda e também um na ilha de Montserrat. No Canadá, Reino Unido, Austrália, Estados Unidos, Argentina e Nova Zelândia, a data é amplamente celebrada, mas não se trata de um feriado oficial.

St. Patrick’s Day é comemorado pelo irlandês em cidades grandes e pequenas, como se fosse o nosso carnaval – podendo ser comparado aos “desfiles de carnaval de rua”. Algumas comunidades chegam a tingir rios ou córregos de verde! As pessoas vestem-se de verde, pintam trevos no rosto e assistem às St. Patrick’s Day parades (desfiles). 

Atualmente, St. Patrick’s Day é comemorado por gente de todas as origens nos Estados Unidos, Canadá e Austrália. Embora a América do Norte abrigue as maiores produções, O Dia de São Patrício é também celebrado em outros locais distantes da Irlanda, incluindo o Japão, Singapura, Rússia, Argentina e algumas cidades do Brasil.

O Instituto Santo Agostinho juntamente com os professores de língua Inglesa no dia 19 de Março, realizaram apresentações nessa data comemorativa visando o desenvolvimento da cultura na língua Inglesa com muita interação e criatividade. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *