Projeto Trânsito encerra ações com Caminhada na Av. Principal do Dirceu
Publicado por: Assessoria de Imprensa
Data: 24/09/16

Projeto Trânsito encerra ações com Caminhada na Av. Principal do Dirceu

Durante o mês de setembro, os alunos da Educação Infantil ao 2º ano do Ensino Fundamental trabalharam em sala de aula diversas atividades com a temática “Semana do Trânsito”. Para culminância do projeto foi realizada na manhã de ontem, (23/09) uma caminhada na Avenida Principal do Dirceu, com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a educação e o cumprimento às leis do trânsito. Foi um momento de demonstração de valor a vida em que o ISA está inserido nesse papel.

Os alunos do Maternal I levaram a mensagem “Somos pequeninos e respeitamos as cores do trânsito “, ou seja, não importando a idade, devemos ser prudentes às sinalizações do trânsito.

Já os alunos do Maternal II, defenderam “Sou criança e também faço parte desse trânsito”, mostrando que em se tratando de trânsito, somos todos responsáveis.

Ficou por conta do Infantil I, a mensagem “Trânsito com segurança começa na infância” explicitando que os veículos devem parar na faixa de pedestres para que as pessoas possam atravessar a rua.

O Infantil  II, apresentou o tema “É preciso aprender. Educação no trânsito é nosso dever” onde todos formam o trânsito sejam eles  pedestres, ciclistas, motoristas ou motociclistas.

As crianças do 1º Ano do Ensino Fundamental, trouxeram “Quando viajo de carro, aprecio a paisagem…Quando viajo de moto, faço parte dela.” Os pequenos se vestiram à caráter, mostrando que devemos usar os equipamentos de segurança necessários para andarmos de moto (capacete, luvas, jaqueta e calçado adequado).

Para fechar a caminhada a turma do 2º Ano, trouxe o tema ” Trânsito sem acidentes é resultado de pessoas conscientes”, com placas educativas e pedidos de paz no trânsito.

Para o sucesso da realização desta caminhada contamos com a participação da ambulância do Intermed, Superintendência de Trânsito de Teresina (STRANS), Grupo de motoqueiros Entreamigos, entre outros.

O ISA acredita que com ações como essas, formamos cidadãos cada vez mais conscientes do seu papel na sociedade e colaboradores para a paz no trânsito.

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO