Projeto Sexta-feira Cultural

Uma das formas de estimular o desenvolvimento de alunos no processo metodológico é por meio da introdução da música na escola. Isso pode ser colocado em prática de diversas formas: desde a utilização de letras nas interpretações de texto em sala, até na realização de oficinas de música e instrumentalização com os estudantes. Essas são formas de aguçar a sensibilidade, instigar a criatividade e aumentar a integração dos alunos no ambiente escolar. 

O Instituto Santo Agostinho promove nos recreios das sextas-feiras, visando o desenvolvimento dos alunos agostinianos o que chamamos de “Sexta-feira Cultural”.

O projeto acontece para que os alunos possam apreciar apresentações de cunho cultural que envolvem as artes em geral: Música, Teatro, Dança, “Contação de Histórias” entre outros. Os alunos são convidados a se apresentarem, objetivando a interação com música, ao mesmo tempo, proporcionando momentos de alegria e descontração.

O principal objetivo da programação é divulgar os talentos e incentivar o desenvolvimento de cada um. Além de deixar a hora do recreio mais agradável e divertida. A ideia inicial é, além do trabalho em equipe, reforçar a autoestima dos estudantes, promovendo atividades que envolvam toda a escola. Além disso, a importância das atividades culturais na escola vai mais além, vai ajudar e permitir  desenvolverem valores culturais e artísticos, saberem se expressar melhor e recuperar os valores humanos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *