Projeto Gentileza

Um bom dia, muito obrigado (a), um sorriso ou por favor. São ações pequenas que não custam nada e podem melhorar o dia de uma pessoa e cativar amigos, colegas de trabalho e familiares. Com isso em mente, o Instituto Santo Agostinho criou o “Projeto Gentileza”, que ensina cidadania através de ações solidárias.

Dentro dessa proposta, os alunos refletiram sobre a importância do respeito ao próximo e o hábito de boa convivência. Indagamos os pequenos sobre o que é ser uma pessoa gentil e cada um deu sua resposta, e realizamos uma apresentação musical resultando em um lindo trabalho!

É muito difícil conviver com a falta de gentileza. Estudos comprovam que pessoas que praticam a gentileza aumentam o seu grau de felicidade. Isso porque a gentileza está ligada ao gene que libera a dopamina, neurotransmissor que proporciona bem-estar. Aqueles que ajudam os outros regularmente têm mais saúde mental e menos depressão. Pessoas solidárias têm menos probabilidade de sofrer de doenças crônicas, e seu sistema imunológico tende a ser melhor, porque existe uma relação direta entre bem-estar, felicidade e saúde.

Pessoas gentis não são individualistas, respeitam o trabalho do colega, e com isso elas chegam mais longe, já que abrem caminhos de comunicação com os outros e se tornam mais acessíveis. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *