Projeto Gentileza

A solidariedade é um sentimento que leva as pessoas a se ajudarem mutuamente, sem querer ou pedir nada em troca. Podemos ver histórias maravilhosas de pessoas que vivem para fazer o que Deus nos pede “amará o teu próximo como a si mesmo”, e na maioria das vezes, ajudando pessoas que nem se quer conhecem.

Quem recebe um ato solidário, passa a ser solidário com uma pessoa que possui mais necessidades do que ela. Algumas pesquisas realizadas, indicam que trabalhos voluntários de ajuda ao próximo estimulam e melhoram a felicidade, diminuem a tristeza e aumentam a imunidade, consequentemente diminuindo o risco de enfermidades.

Quem pratica o ato de ser solidário, não ajuda apenas o próximo, mas ajuda a si mesmo, passam a entender as dificuldades e conseguem enfrentá-las de uma maneira diferente, se tornam pessoas mais felizes e realizadas, e sabem encontrar o verdadeiro sentido da vida. 

O Instituto Santo Agostinho realizou um “Experimento Social”, com a colaboração Professora Luzia do Ensino infantil, com intuito de perceber a reação das pessoas com a presença de um “mendigo” próximo a nossa Escola. O resultado foi impressionante! Compartilhamos para os alunos do Ensino Fundamental e Médio com uma reflexão sobre a importância da solidariedade que é um ato de bondade, e a bondade é um ato de amor ao próximo.

Confira abaixo o vídeo com a dramatização e alguns registros:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *