Missa das Rosas

O Instituto Santo Agostinho teve a honra em receber a Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, no dia 1º de fevereiro para a celebração da ‘Missa das Rosas’, em homenagem à Santa Teresinha. A missa teve início às 19h no Ginásio da escola.

Segundo o Padre Adão Cruz, que conduziu a celebração, foi um momento de muita reflexão e oração para os enfermos, e os que sofrem de depressão ou distúrbios psicológicos. Ao relatar que essa experiência teve início quando ele ainda era o pároco da comunidade, Padre Adão expressou: “eu me lembro de quando começamos lá na Forania Sul II. A cada edição colhíamos mais graças. Hoje a celebração já se estende para algumas paróquias da nossa Arquidiocese e conta com a presença de devotos que de outros Estados. A última edição reuniu mais de 4 mil pessoas”.

Ainda conforme o sacerdote, “a cada celebração, os fiéis levam suas rosas que são abençoadas, com um detalhe: as flores são nas cores vermelho e branco, que eram as tonalidades mais admiradas por Santa Teresinha”. “Durante toda a missa, os fiéis seguram as rosas, exceto no momento da comunhão. E há uma importância significativa, porque como padre percebo algo que se aproxima do legado de Santa Teresinha. Os pedidos em sua maioria não são motivados por conquistas materiais e de cura, mas principalmente pelo bem da família. E isso prova que estamos alcançando nossos objetivos, afinal a motivação maior desta celebração é fortalecer a família espiritualmente”, explicou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *