História

História

Todo projeto nasce de um sonho. Do sonho vem o planejamento e deste a ação. O nascimento do Instituto Santo Agostinho não foi diferente. Com toda a experiência adquirida por longos anos como professor de grandes e boas Escolas de Teresina, surgiu então a ideia aliada ao sonho de oferecer uma educação de qualidade em prol de uma comunidade imensa e carente de uma boa educação como a do Grande Dirceu.

Pesquisas foram feitas e o professor Marcelino Nascimento constatou que começaria a realizar o seu grande sonho: oferecer educação de qualidade, contribuindo na preparação básica para o ingresso no mercado de trabalho e o exercício da cidadania.

Após vários anos de fundação do ISA, podemos comprovar que contribuímos na formação e aprovação de um número expressivo de alunos nos mais diversos concursos e vestibulares existentes. Isso só prova que quando se faz com responsabilidade, dedicação, competência e respeito o resultado só poderia ser o do sucesso. Não fazemos nada sozinhos e, todo esse resultado adquirido ao longo dos anos, deve-se àqueles que compõem essa Escola (colaboradores internos e externos, nossos alunos e familiares).

No dia 11 de Fevereiro de 2001 plantamos a semente que, ao florescer gerou bons frutos como futuros profissionais – cidadãos que farão a diferença na sociedade como um todo e principalmente no seio de suas famílias.

Marcelino Gonçalves do Nascimento.
Diretor Geral.