Instituto Santo Agostinho realiza o II Encontro das Profissões
Publicado por: Assessoria Imprensa
Data: 17/06/17

Instituto Santo Agostinho realiza o II Encontro das Profissões

Durante toda a vida, temos experiências que nos conduzem a identificações com determinadas áreas profissionais. Mas chega o momento em que temos de decidir nosso futuro profissional e, em geral, é na adolescência, em meio a inúmeras transformações, que escolhemos a nossa profissão.

Para auxiliar nesse processo de escolha, o Instituto Santo Agostinho promoveu, na manhã do último dia 17/06, no Auditório da OAB, o “II Encontro das Profissões”, para os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental à 3ª Série do Ensino Médio. Estiveram presentes também no evento os alunos do ensino Médio das Escolas Pinheiro Machado, Júlia Nunes e Modestina Bezerra.

Para abertura das palestras recebemos a Psicóloga Delite Barros que falou sobre “A importância da escolha profissional na sociedade contemporânea”.

O II Encontro de Profissões reuniu as mais diversas carreiras com profissionais das seguintes áreas:

Tecnólogo em Processamento de Dados: Joubert Flávio de Sousa Veloso – Especialista em Informática pela Universidade Federal do Ceará (2001). Tecnólogo em Processamento de Dados pela Associação de Ensino Superior do Piauí (2000). Especialista em Direito e Processo do Trabalho pela Faculdade CEUT (2014). Bacharel em Direito pelo Centro Universitário Uninovafapi (2012). Atualmente exerce função de diretor administrativo – INFORGENESES – SOLUCAÇÃO INFORMÁTICA LTDA. 

Psicologia: Denyse Inês  Sanches Fernandes – Bacharel em Psicologia pela Faculdade Santo Agostinho (2015). Especializanda em Gestão de Pessoas pela IPOG.

Engenharia Civil: Paulo Roberto Ferreira de Oliveira  – Engenheiro civil, formado na Universidade Federal da Bahia, cidadão soteropolitano de maternidade e piauiense de coração, recebeu o título de cidadão teresinense em agosto de 2011 pela Câmara Municipal de Teresina. Empresário proprietário da PACON Construções e Imobiliária, foi por duas vezes presidente do Clube de Engenharia do Piauí; chegou à presidência do Crea-PI em 2012 e, após ser reeleito em 2014, está no seu 2º mandato à frente do Regional.

Química: Gustavo Frederico da Costa Sousa – Licenciatura plena em Química pela UFPI. Atualmente é sócio-proprietário do Instituto Nordeste de Capacitação em áreas da Saúde.

Arquitetura: Emanuel Rodrigues Castelo Branco – Atualmente é Presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo. Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Piauí (2003), graduação em Arte Educação pela Universidade Federal do Piauí (1990). Possui especialização em DESIGN ESTRATÉGICO pelo Instituto de Ciências Jurídicas e Sociais Professor Camillo Filho(2005). Atuou como Projetista da Universidade Federal do Piauí. Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Projeto de Arquitetura e Urbanismo.

Odontologia: Silmara da Silva Oliveira – Bacharel em Odontologia pela FACIPLAC – DF (2015). Atuou por um ano na empresa Ceo-Implantes como cirurgiã-dentista.

 Administração: Conceição de Maria da Silva Bugyja Brito – Presidente do Conselho Regional de Administração do Piauí. Mestre em Administração de Empresas, pela Universidade de Fortaleza -UNIFOR, Pós graduada em Gerenciamento de Recursos Ambientais, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí- IFPI (2010)Pós graduada com MBA em turismo, pelo Instituto de Estudos Empresariais- IEMP- Teresina Pi, (2009), graduação em Turismo, pela Faculdade Piauiense -FAP – Teresina -Pi (2013) graduada em Administração com habilitação em Recursos Humanos Instituto Camilo Filho – ICF Teresina Pi (2005), Curso Superior Sequencial de Formação Específica em Administração de Pessoal pela Universidade Estadual do Piauí- UESPI (2001).

Direito: Hemerson Daniel – Graduado em Direito pela UFPI. Pós-graduação em Direito Eleitoral e em Ciências Criminais.  É coordenador Geral do Concipol – Congresso de Ciência Política e Direito Eleitoral. Atualmente exerce o cargo de assessor jurídico da Vice-governadoria do Estado do Piauí.

O Diretor Geral Marcelino Nascimento afirma que foi uma grande oportunidade para os alunos tirarem as dúvidas e verem as diferenças entre o curso e carreira profissional. “As carreiras trazem muitas ramificações e é importante o estudante saber de todas as possibilidades para seguir mais seguro na decisão”, disse Marcelino.

Agradecemos a disponibilidade de todos os profissionais presentes bem como o empenho e participação dos alunos. Sucesso a todos!

 

 

 

 

 

 

 

 

Segundo Palestrante: Joubert Flávio de Sousa Veloso – Ciência da Computação:

 

 

Terceiro palestrante: Denyse Inês Sanches Fernandes-Psicologia.

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO