Festa da Leitura 2015

Aprender a ler e escrever é um processo cognitivo que exige não somente a motivação e a mobilização do alfabetizando como também sua participação ativa, além de ajustar o ensino aos ritmos individuais de cada educando é necessário fazer com o que a criança perceba que ela participa das trajetórias de mudanças que a sociedade apresenta.

Durante todo o ano letivo de 2015 os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental I obtiveram conhecimentos que permitiram um desenvolvimento cognitivo satisfatório dentro dos objetivos propostos.

O Instituto Santo Agostinho realizou, no dia 30 de novembro no Auditório Ipê, com os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental I a Festa da Leitura ano 2015 que é a culminância das atividades em função novos conhecimentos adquiridos.

O evento trouxe esse ano a temática da História do Quebra Nozes, conto natalino conhecido mundialmente, escrito por E.T. Hoffman, em 1816. Vivenciando o conto durante três meses nossas crianças passaram por situações fantásticas, dando assim asas às fantasias e imaginações.

Cada aluno produziu um texto com essa temática. As produções textuais foram reunidas na Obra “O Quebra Nozes, um espetáculo de sonho e fantasia” edição de cunho pedagógico que foi apresentado aos pais e convidados.

Confira os registros do evento:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *