Eucaristia e Crisma

A preparação ao Sacramento da Primeira Eucaristia é oferecida pelo Instituto Santo Agostinho para os alunos a partir de 10 anos, e que desejam receber o conhecimento e seguimento de Jesus Cristo, na Igreja Católica. Por meio da Primeira Eucaristia as crianças se comprometem com a vida da Igreja, e nós, comunidade de Fé Cristã, apoiamos esta caminhada e nos alegramos com as crianças que crescem em sabedoria e graça diante de Deus. Instituto Santo Agostinho, é uma escola completa porque também promove a formação espiritual de seus alunos. Os alunos agostinianos, que se prepararam para o Sacramento da Eucaristia durante todo o ano, participaram da Celebração recebendo a Eucaristia pela Primeira vez.

A Primeira Comunhão ou Primeira Eucaristia é o ato religioso da Igreja Católica no qual é celebrada a primeira vez que a criança cristã irá receber o Corpo e o Sangue de Cristo (sob a forma de pão e vinho). Trata-se de um dos Sacramentos da Igreja – assim como o Batismo – no qual é apresentado “o próprio sacrifício do Corpo e do Sangue do Senhor Jesus, que Ele instituiu para perpetuar o sacrifício da cruz no decorrer dos séculos até ao seu regresso“.

Para se preparar para a Primeira Eucaristia, a criança cristã deve aprender e compreender alguns dos princípios da Igreja, tais como os 10 Mandamentos, como acontece uma Celebração Religiosa (Missa), as principais Orações, os Mandamentos da Igreja e os 7 Sacramentos. Este aprendizado é normalmente adquirido por meio da Catequese, considerado um curso religioso que oferecemos aos nossos alunos agostinianos.