Dia Nacional do Livro Infantil

O Instituto Santo Agostinho celebrou no dia (18/04), o dia Nacional do Livro Infantil. Para a ocasião, os discentes da Educação Infantil se envolveram na construção de livros, dramatização musical e a contação de histórias bem conhecidas no mundo infantil.
Durante todo o dia, permaneceram expostas às produções artística dos pequenos escritores, para apreciação dos pais, alunos e visitantes. Esta atividade oportunizou aos alunos serem autores de suas histórias e apresentarem através do livro.
Para culminância deste momento, foi realizada a abertura com a canção clássica “Sitio do Pica Pau Amarelo”, adultos e crianças soltaram a voz, realizando assim, uma justa homenagem a Monteiro Lobato, escritor que, como poucos, dedicou-se à literatura infantil no Brasil. 

Em seguida, os discentes do Infantil I, capricharam no visual nordestino e usaram a contação de histórias para representar um importante elemento da nossa cultura nacional, o Cordel, que teve como tema “Criança Feliz”.
Após esta apresentação, a turma do infantil I seguinte, usou a dramatização musical “Borboletas”, para demostrar que dentro da literatura infantil a música é um elemento mágico de aprendizado.
E para dar continuidade a este momento foi à vez das crianças do Infantil II, dramatizarem o musical “Janelinha”, onde mostraram que lendas, parlendas, rimas fundamentais nas histórias infantis.
E para finalizar este evento, os demais alunos do Infantil II, narram lindamente estórias de nosso folclore perpetuando assim, a propagação do prazer pela leitura e escrita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *