“Dia D” VIII Gincana “Piauí Terra querida: Terra de gente e

Em comemoração ao aniversário do nosso estado, aconteceu no último dia 19 de Outubro, no ginásio da Faculdade Estácio/ Ceut, a VIII Gincana Cultural do ISA “Piauí Terra Querida: Terra de gente acolhedora”.

A Gincana teve como objetivo a interação e motivação dos alunos por meio de atividades lúdicas, de pesquisa e de entretenimento. Além disso, colocar em prática os conteúdos das disciplinas do currículo, ministrados em sala de aula, estimulando, além do aprendizado, a autoestima, com a participação de Pais, de Antigos Alunos e de representantes da comunidade piauiense, constituindo mais uma oportunidade de se conferir significado à expressão “Comunidade-Escola”, despertar e desenvolver o lado artístico-cultural dos Participantes, desenvolver a imaginação criadora, vivenciando-se, ao mesmo tempo, o valor da liberdade exercida com responsabilidade, exercitar o espírito de liderança e motivação, valorizar o sentimento de afeição pelo Piauí e de pertencimento ao estado, ampliando-se os horizontes da prática da cidadania. 

Os professores envolveram-se no preparo das tarefas, e cada qual sugeriu uma proposta de atividade para que os alunos pudessem realizar dentro do espaço escolar, cujo conteúdo houvesse sido anteriormente trabalhado em sala de aula. A direção apoiou em todos os sentidos, técnicos e estruturais, provendo materiais necessários. A equipe pedagógica coordenou as atividades pedagógicas. Percebemos que todos os trabalhos desenvolvidos durante a gincana foram feitos com capricho, afinco e dedicação. Percebeu-se, também, que os talentos podem ser exteriorizados de várias maneiras.

Participaram da disputa sadia as equipes Opala(Lilás) e  Mandacaru (Laranja) que com muita criatividade, dedicação e empenho realizaram lindas apresentações.

Nesse ano, a equipe campeã foi a Opala. Parabéns às duas equipe que se esforçaram bastante para apresentar um lindo e emocionante espetáculo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *