Culminância Projeto Duolingo

O Instituto Santo Agostinho promoveu, juntamente com o professor Maurício Costa de inglês, o projeto Duolingo for Schools, que contribuiu bastante com o desenvolvimento da língua estrangeira dos nossos alunos durante o ano letivo. E a sua culminância ocorreu com uma gincana bem interativa, onde os alunos do 6° ao 9° ano, puderam colocar em prática o que aprenderam em sala e com o projeto, em uma competição bastante desafiadora. 

O grande avanço da internet e a popularidade das tecnologias móveis, como smartphones e tablets, estão ganhando cada vez mais força no século XXI, trazendo diversas possiblidades de serem inseridas na educação, podendo ser utilizadas como ferramentas auxiliadoras no processo de ensino-aprendizagem. O uso do aplicativo Duolingo tem, em potencial, uma boa aceitação, uma vez que o ele dispõe de elementos lúdicos ao processo de ensino-aprendizagem. A plataforma dispõe de dois ambientes, um para alunos e outro especifico para utilização na escola, em que o professor consegue criar turmas e adicionar os alunos, elabora tarefas, acompanha e observa o desenvolvimento de cada um.

Diante disso, percebemos que os estudantes costumam gostar do Duolingo pela facilidade no aprendizado. Ele mescla a educação com elementos de games como corações (vidas), prêmios e dar a possibilidade de visualização do progresso dos amigos, gerando um pensamento de competitividade, motivando-lhe a realizar novas lições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *