Para fugir do conteúdo ensinado em livros didáticos,  os alunos do 9º ano A,B e T supervisionados pela professora de Espanhol Ana Carolina, apresentaram o projeto: “Español una lengua rica”, que propõe estudo de gastronomia, danças típicas e poesia de países que falam espanhol. 

No começo do trabalho, foi realizado uma exposição das comidas típicas, e cada grupo de alunos escolheu um país que tenha a cultura mais disseminada e conhecida, como a Espanha. Foram também trabalhados outros países que possuem sotaque e cultura próprias como a Argentina, Colômbia e México. 

A partir daí, os alunos passaram a imergir em pesquisas sobre gastronomia, danças, músicas e curiosidades. Eles trouxeram trajes e o passo a passo das danças representando figuras bastante enraizadas no Brasil, e outras que despertaram curiosidade aprimorando o conhecimento sobre o idioma e país representado.

Os alunos estavam aprendendo a língua e, ao mesmo tempo, mostrando prazer em aprender sobre outras culturas. Os alunos estavam aprendendo a língua e, ao mesmo tempo, mostrando prazer em aprender sobre outras culturas.  Esse projeto visa uma nova abordagem de ensino mais estimulante e interativo,  usando os recursos que eles produziram e o livro didático como suporte. Isso fez ficar muito mais interessante.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *